A tecnologia multi Slice

tcA tecnologia multi slice, também conhecida como multidetectores. Permite uma redução no tempo de aquisição das imagens e melhor definição das imagens. Contudo trouxe outras formas de realizar exames, pelo curto tempo de aquisição, que até então realizado por outras modalidades como: identificação e monitoramento de nódulos minúsculos localizados nos pulmões, endoscopia virtual, inclusive com imagens do intestino grosso (cólon), de forma também segmentar, permitindo a identificação de pequenos pólipos.

tc1O maior benefício que trouxe a tomografia multi slice foi a angioCT (tomografia computadorizada das artérias coronárias), que passar a ganhar espaço na área da cardiologia por contribuir para o diagnóstico de indivíduo que tem doença coronariana e não são portadores de riscos tradicionais como: como hipertensão, diabetes e dislipidemia. Contudo, após processar a imagem  como por exemplo: a imagem do coração que possibilita um diagnóstico de sua anatomia e função do órgão.

A tomografia computadorizada acopladas ao fluoro CT trouxe mais benefícios as imagens como:

tc2

  • Capacidade multiplanar e 3D de alta definição
  • Espessura de corte menor, inframilimétrico
  • Supressão de artefatos metálicos
  • Alta performance no estudo vascular periférico e central
  • Dirigir punções percutâneas, superficiais e profundas, em tempo real (Fluoro CT)

Tatiane Lessa

Responsável pela coluna de Medicina Nuclear Currículo: -Tecnólogo em Radiologia pela Faculdade Santa Marcelina-FASM -Participações em eventos: - Congresso da Semana da Radiologia da Faculdade Santa Marcelina de 2005 á 2009. - Área de atuação: Medicina Nuclear

Um comentário em “A tecnologia multi Slice

  • 06/05/2010 em 01:05
    Permalink

    Caro leitor caso tenha alguma duvida ou sugestão comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *