Tomografia é utilizada para “aprimorar” rebanhos de ovelhas

ovelhacNa Grâ-Bretanha, cientistas estão se utilizando da tomografia computadorizada para “aperfeiçoar” seus rebanhos de ovelhas.

O processo baseia-se em uma espécie de “seleção natural”, onde, através da aplicação da tomografia, obtem-se informações de características importantes destas ovelhas.

Cabe lembrar que as ovelhas já são saudáveis e gozam de ótimo estado de saúde. O processo, portanto, visa em obter tais informações através das imagens obtidas da tomografia computadorizada, que representam características relevantes para o melhor desenvolvimento do animal.

Um exemplo do resultado desta experiência foi o de uma fazenda que obteve uma média de até dois quilos de lã por ovelha.

Tal processo, porém, carega consigo propósitos de sustentabilidade. “Como fazendeiros, nós temos um dever nesse momento de produzir comida de forma mais eficiente, [produzir] animais que cresçam mais rápido consumindo menos recursos do planeta” disse o fazendeiro Charles Sercombe.

Carneiros produzidos a partir da técnica também estão atingindo valores altos para procriação por causa de seus genes.

É a tomografia computradorizada sendo usada em prol da sustentabilidade do planeta.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/05/cientistas-usam-tomografia-para-aprimorar-ovelhas-na-gra-bretanha.html

Um comentário em “Tomografia é utilizada para “aprimorar” rebanhos de ovelhas

  • 27/05/2010 em 01:52
    Permalink

    balela….os caras querem é ganhar dinheiro…sustentabilidade ta na moda.
    Porque não matam todos esses bichos escrotos e mandam a carne pra áfrica???
    Bah…tomografia em ovelhas….:S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *